Cerca de 50 alunos concluem ciclo do programa e conhecem o estádio

Para fechar com chave de ouro mais um ciclo do programa Excelência no Esporte, realizado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (Ibeec) com patrocínio da AGA, foi realizada uma visita especial para os alunos participantes do núcleo de Nova Lima.

Nos dias 6 e 8 de agosto, cerca de 50 alunos da comunidade do Galo visitaram as dependências do estádio de futebol Mineirão, o quinto maior do país. Além de passar bem pertinho dos gramados, os beneficiados do projeto conheceram todos os espaços, incluindo as galerias e museus.

“Foi a primeira vez que fui a um estádio e achei muito legal ter essa oportunidade. Conhecemos um lugar que passa na televisão e me senti muito importante! Conhecemos o museu que conta a história do futebol e tudo foi muito divertido. Cheguei em casa e contei dessa experiência pra minha família”, afirma a aluna Rayssa Carvalho Lima, de 10 anos. De acordo com o professor do núcleo, Daniel Lobo, essa foi uma oportunidade marcante na vida dos alunos. “Sempre que conseguimos fazer algo diferente, é muito válido. Proporcionar aos alunos uma experiência que, talvez sem o projeto, não conseguiriam ter é muito gratificante enquanto profissional e como pessoa também”, comenta.

O núcleo de Nova Lima recebe o projeto do instituto desde 2015 e atende a comunidade do Galo, além dos alunos da região do bairro Mingu. A nova etapa do programa está prevista para começar nos próximos meses, beneficiando novos alunos com as modalidades de voleibol e futsal gratuitamente.

O patrocínio da nossa empresa ao projeto já completa quatro anos e é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.