Futuros engenheiros de minas da UFOP conheceram a rotina e os processos da operação na mina Cuiabá

No último sábado, 6 de julho, a nossa unidade Cuiabá recebeu estudantes de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que conheceram de perto um pouco da nossa história e do nosso processo produtivo.

Alunos e professores, fizeram uma visita guiada até o nível 14 da mina para conhecerem de perto máquinas e processos que fazem parte do cotidiano do subsolo. Os visitantes também acompanharam a rotina do Centro de Controle Operacional (CCO) e observaram um operador de hammer executando sua função de trabalho.

Corneille Midokpé (foto), aluno da UFOP, natural do Benim, um pequeno país do continente africano que faz fronteira com a Nigéria, contou um pouco da sua experiência durante a visita e a sua motivação e paixão pela mineração “Já conhecia a unidade de Santa Bárbara e foi muito legal conhecer, agora, a mina Cuiabá, em Sabará. Os procedimentos de segurança são ótimos e foi muito importante entender como a empresa se preocupa com todas as questões sociais. Vim para o Brasil para trabalhar com agronomia pois é um país muito forte nessa área. Porém, a presença da mineração no continente africano sempre me chamou atenção. O direcionamento dos instrutores e todas as explicações foram muito legais”, contou.