Cerca de três mil pessoas prestigiaram o encontro da Orquestra Ouro Preto com Fernanda Takai

“Achei o espetáculo sensacional. Esta iniciativa da empresa de trazer esses espetáculos potencializa ainda mais a arte e cultura da nossa cidade. Eles são importantíssimos para as famílias sabarenses”, garantiu o publicitário Lucas Maia, que nasceu em Sabará, atualmente mora em São Paulo e veio prestigiar o evento que fez parte do Festival de Inverno de Sabará.

Na noite do último sábado, 27/07, mais de três mil pessoas estiveram presentes na Praça Melo Viana, em Sabará, para conferir o espetáculo da Orquestra Ouro Preto com Fernanda Takai, dando continuidade à turnê que une bossa nova e música orquestrada, para celebrar a obra de Tom Jobim. 

Entre elas, Sandra Santos e o marido Wellerson Freitas, moradores de Sabará, que, assim como o Lucas, vê a importância desses eventos para a cena cultural de Sabará: “Desde criança acompanho todos os eventos que acontecem aqui. Atualmente, eles têm engrandecido a cidade, fazendo com que os moradores valorizem cada iniciativa cultural”, afirma.

Eles puderam conferir de perto arranjos inéditos de obras como “Corcovado”, “Ai quem me dera” e “Brigas Nunca Mais”, que ficaram a cargo do compositor Arthur de Faria. Outro destaque deste concerto é a abertura, assinada pelo prestigiado pianista e compositor paulista, Nelson Ayres. Além disso, a cantora Fernanda Takai tem ainda um envolvimento pessoal com esta turnê especial que faz parte das comemorações dos 185 anos da AGA, uma vez que seu pai, o geólogo Vitório Takai, trabalhou na AngloGold Ashanti.

O espetáculo “O Tom da Takai” já passou por Nova Lima, em junho, e já tem data marcada para ser apresentado em Caeté (18/08) e Santa Bárbara (14/09).

As apresentações gratuitas são patrocinadas pela AngloGold Ashanti por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.