Cerca de 100 pessoas participaram do evento que marcou a inauguração de nova sala do Centro de Memória e exposição

O Centro de Memória AngloGold Ashanti abriu, mais uma vez, suas portas para a realização do “Domingo com Memória”.  Uma manhã de atividades gratuitas e educativas para a população conhecer de perto um pouco mais sobre a história da nossa empresa e da mineração na região. 

Elenita, moradora de Nova Lima, conta que sempre se surpreende com as atividades realizadas aqui: “Essa é a quinta vez que visito o Centro de Memória e, toda vez, tem uma novidade”. Ela se refere à sala mineração, que é um novo espaço que, por meio da realidade virtual, leva os visitantes conhecerem os processos de extração do minério na nossa mina subterrânea mais profunda: Cuiabá. “Está muito legal, gostei de ter a oportunidade de conhecer como funciona a mina. Com certeza vou incentivar outras pessoas a virem”, garante. 

Ethel Maria, empregada AGA da área de projetos, também participou do evento e fala sobre sua experiência na sala de realidade virtual: “Já conhecia o museu. Trouxe minha família para conhecer a sala virtual. A experiência é incrível, todas as pessoas deveriam conhecer”, conta admirada. 

Outra atração do Domingo com Memória foi a inauguração da exposição “Onde Encontramos Minério”, que conta com painéis informativos sobre o ouro, vídeos para entender sobre a mineração e, ainda, várias amostras de minerais, fontes de informação que podem satisfazer a curiosidade dos visitantes.   E ainda fizeram parte da programação o jogo da mineração, oficina de pintura com terra, apresentação do grupo Capoeira Belo Arte, e visita facilitada à exposição permanente do Centro de Memória.

O Domingo com Memória é mais uma ação educativa do Centro de Memória, celebrando a história dos seus 25 anos e dos 185 anos da nossa empresa. É realizado nos últimos domingos de cada mês, até o fim do ano.