Comunidades de Nova Lima e Crixás foram envolvidas em ações lúdicas de conscientização ambiental

No dia 5 de maio, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alinhados ao nosso valor, dedicamos toda a última semana para debater a conscientização ambiental e a adoção de práticas sustentáveis. As atividades foram desenvolvidas entre os dias 5 e 9 de junho, no nosso Centro de Educação Ambiental (CEA), em Nova Lima, e até o dia 13 de junho em Crixás, além de ações voltadas para nosso público interno.

Na primeira cidade, durante os cinco dias, as ações gratuitas contaram com a participação da comunidade. Entre elas, oficina de compostagem, de artesanato com cápsula de café e reciclagem para crianças. A agenda especial também contou com a participação do Grupo de Escoteiros de Nova Lima, palestra sobre fauna e flora, além da aula de Yoga. Priscila Rodrigues, técnica em Meio Ambiente da AGA, explica como a campanha aconteceu: “Fizemos parcerias com instituições e palestrantes que trabalharam com atividades socioambientais. O objetivo foi sensibilizar os participantes por meio das atividades lúdicas e ações sobre a importância da preservação ambiental”, afirma. Ao todo, participaram das ações do CEA 230 pessoas.

Também foram desenvolvidas atividades internas para os empregados AGA. Pensando na poluição atmosférica, durante a Semana do Meio Ambiente tivemos um estoque de ar puro disponível para que os nossos empregados pudessem “comprar” e usar. Além disso, fizemos um DDS especial sobre o tema, que foi repassado para os empregados com o objetivo de conscientizar sobre a importância de mudarmos nossas ações.

Em Crixás

Na vendinha, instalada ao lado do ambulatório, um vendedor de ar, interpretado por um ator, distribuiu cerca de 300 mudas de plantas de espécies nativas da região aos empregados que acertassem as respostas de um quiz sobre poluição atmosférica. Já na comunidade, escolas do município receberam profissionais da empresa para reforçar sobre a importância de colaborar para reduzir os índices de poluição, destacando os cuidados praticados em nossa empresa. Os mais de 150 alunos, também conheceram o funcionamento do aparelho utilizado nos monitoramentos da qualidade do ar e ainda participaram de um jogo de perguntas e respostas. “Nossa intenção foi levar todos a refletirem que as nossas ações de hoje definirão o nosso futuro”, explica a analista ambiental Daniely Lira.

CONFIRA O VÍDEO DA AÇÃO INTERNA: