O QUE JÁ ESTAMOS FAZENDO

#NAODEMITA: COMPROMISSO COM EMPREGADOS E COM AS COMUNIDADES

Como forma de contribuir para tornar este momento menos instável e mais tranquilo para os nossos profissionais, seus familiares e as comunidades que nos hospedam, a empresa firmou um novo compromisso: a partir de 17/04, faremos a manutenção dos níveis de emprego nos próximos 60 dias. Esta é uma ação voluntária da empresa, sendo a primeira grande mineradora do país a aderir ao movimento #nãodemita, manifesto criado para estimular empresas a reforçarem sua responsabilidade social diante da crise econômica.

Uso de máscara obrigatório na superfície e escritórios

Foram entregues máscaras de proteção PFF2 a todos os empregados da empresa, que devem, obrigatoriamente, utilizá-las quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. A máscara é uma proteção adicional, podendo ser retirada apenas nos restaurantes durante as refeições.

Utilização do álcool gel

Recipientes com álcool em gel, em pontos críticos, foram instalados.

Ações preventivas implementadas no shaft

Como medida de prevenção ao coronavírus, o número de empregados a cada descida do shaft (elevador de pessoal) foi limitado. Em Cuiabá, a capacidade máxima é de 12 empregados em cada andar (a capacidade em condições normais é de 28 pessoas), e, em Córrego do Sítio, de 5 pessoas por andar, garantindo assim maior espaçamento, conforme recomendado pelos especialistas. 

Alguns empregados passaram a utilizar outros meios de transporte para acessar o subsolo, facilitando a logística. Vale lembrar que a higienização do shaft foi intensificada e permanece obrigatório o uso de máscara, luvas e óculos de proteção.

Monitoramento de temperatura dos empregados

Desde 20 de março, em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre estão sendo encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

Implementação de home office

Os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office desde 23 de março. Empregados nos grupos de risco já estão trabalhando em caráter de home office desde o dia 19 do mesmo mês. O Serviço Médico avalia individualmente casos que possam se enquadrar em outros grupos de riscos.

A medida tem o objetivo de diminuir a quantidade de pessoas em contato/ circulação no escritório, compartilhando o mesmo espaço: uma das ações mais eficientes no controle da proliferação. Assim, tanto quem trabalha em casa, quanto na empresa, fica mais protegido.

Transporte por ônibus

Todos os ônibus estão especialmente preparados para o momento, com a intensificação de higienização e desinfecção (água sanitária = hipoclorito de sódio 2 a 2,5%). Além disso, podem ser usados apenas os assentos ao lado da janela, que deve ser mantida aberta durante todo o percurso para privilegiar a circulação do ar. Há também a obrigatoriedade de utilizar a máscara de proteção recebida.

Desinfecção dos nossos ambientes coletivos

O processo para desinfectar nossos ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus, preservando, assim, a melhor qualidade desses ambientes.

Antecipação da vacinação contra a gripe

A vacinação contra a gripe (H1N1) foi antecipada pela AngloGold Ashanti e teve início em 1º de abril, em Minas Gerais, e em 6 de abril, em Goiás, para empregados e seus dependentes do plano de saúde.

A vacina contra a gripe é importante para prevenção da doença, que tem sintomas semelhantes aos do Corona, e para o aumento da imunidade, além de aliviar o sistema de saúde.