O QUE JÁ ESTAMOS FAZENDO

#Naodemita: um compromisso com empregados e com as comunidades

De forma voluntária, a AngloGold Ashanti firmou o compromisso de manter os empregos durante 60 dias, como forma de contribuir para o combate ao coronavírus naquele que foi o momento de maior incerteza da pandemia. Mais de 4.700 famílias foram beneficiadas com esta decisão, além da importância significativa para as economias das cidades onde atuamos.

Aplicação de testes rápidos

Mais de seis mil testes rápidos de covid-19 foram comprados. De acordo com os protocolos implantados pelo nosso Comitê de Crise Covid-19, o fluxo de aplicação dos testes rápidos e de PCR em empregados e contratados da AngloGold Ashanti Brasil está alinhado às recomendações mais aderentes para o momento atual da pandemia.

Uso de máscara obrigatório na superfície e escritórios

Foram entregues máscaras de proteção PFF2 a todos os empregados da empresa, que devem, obrigatoriamente, utilizá-las quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. A máscara é uma proteção adicional, podendo ser retirada apenas nos restaurantes durante as refeições.

Utilização do álcool gel

Recipientes com álcool em gel, em pontos críticos, foram instalados.

Criação da nossa Central da Saúde

Desde o dia 20 de março, foi criado um ramal único para atendimento dos empregados que apresentarem sintomas semelhantes aos da gripe ou para tirar dúvidas sobre a covid-19. O serviço é estendido a dependentes e está disponível 24 horas.

Para quem precisar ligar de fora da empresa, o número é (31) 3589-1515 para Minas Gerais e (62) 3365-7121 para Goiás. Por esse rama, a empresa também oferece o serviço de suporte psicológico para aqueles que sentirem necessidade de apoio durante o período que estamos passando.

Monitoramento de temperatura dos empregados

Desde 20 de março, em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre são encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

Implementação de home office

Os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office desde 23 de março. Empregados de grupo de risco também estão trabalhando em caráter de home office (aqueles cuja a atividade permite) ou afastados mas sendo remunerados.

A medida tem o objetivo de diminuir a quantidade de pessoas em contato/ circulação no escritório, compartilhando o mesmo espaço: uma das ações mais eficientes no controle da proliferação. Assim, tanto quem trabalha em casa, quanto na empresa, fica mais protegido.

Transporte por ônibus

Todos os ônibus estão especialmente preparados para o momento, com a intensificação de higienização e desinfecção (água sanitária = hipoclorito de sódio 2 a 2,5%). Além disso, podem ser usados apenas os assentos ao lado da janela, que deve ser mantida aberta durante todo o percurso para privilegiar a circulação do ar. Há também a obrigatoriedade de utilizar a máscara de proteção recebida por todos os empregados.

Ações preventivas implementadas no shaft

Outra medida de prevenção ao coronavírus, foi a limitação do número de pessoas utilizando shaft (elevador de pessoal) assim como carros e caminhonetes. 

Vale lembrar que a higienização dos shafts e dos veículos foi intensificada. Permanece obrigatório o uso de máscara, luvas e óculos de proteção.

Desinfecção dos nossos ambientes coletivos

O processo para desinfectar nossos ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus.

Antecipação da vacinação contra a gripe

A vacinação contra a gripe (H1N1) foi antecipada pela AngloGold Ashanti para empregados e seus dependentes do plano de saúde.

A vacina contra a gripe é importante para prevenção da doença, que tem sintomas semelhantes aos do coronavírus e para o aumento da imunidade, além de aliviar o sistema de saúde.