O QUE JÁ ESTAMOS FAZENDO

Doação de R$ 2,2 milhões para hospitais

Desde o início da pandemia a empresa realizou R$ 2,2 milhões em investimento social para combate à covid-19. Os investimentos atendem a necessidades críticas como oxigênio e cilindros para emergência, equipamentos e materiais médicos, medicamentos, sedativos e EPIs para os profissionais de atendimento, entre outras contribuições, de acordo com a necessidade de cada localidade nos municípios onde a AGA atua.

Campanha Onda Roxa

Realizada entre fevereiro e março de 2021 com a divulgação de carta do presidente, divulgação de depoimento e outras peças de comunicação. O material teve como enfoque restrições de circulação de pessoas e alteração no funcionamento de alguns serviços em Minas Gerais, além do aumento do monitoramento de sintomas nos empregados. Em Goiás, também foram tomadas medidas como a restrição de reuniões presenciais para empregados em home office.

Campanha Covid-19 entrou no grupo

Realizada em dezembro de 2020, foram divulgadas peças e pílulas de whatsapp para prevenção durante as festas de fim de ano (natal e réveillon). As peças simulavam diálogos informais no aplicativo para reforçar comportamentos seguros na pandemia.

Uso de máscara obrigatório na superfície e escritórios

Foram entregues máscaras de proteção PFF2 a todos os empregados da empresa, que devem, obrigatoriamente, utilizá-las quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. A máscara é uma proteção adicional, podendo ser retirada apenas nos restaurantes durante as refeições.

Utilização do álcool gel

Recipientes com álcool em gel, em pontos críticos, foram instalados.

Implementação de home office

Os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office desde 23 de março. Empregados de grupo de risco também estão trabalhando em caráter de home office (aqueles cuja a atividade permite) ou afastados mas sendo remunerados.

A medida tem o objetivo de diminuir a quantidade de pessoas em contato/ circulação no escritório, compartilhando o mesmo espaço: uma das ações mais eficientes no controle da proliferação. Assim, tanto quem trabalha em casa, quanto na empresa, fica mais protegido.

Cuidados no carnaval

Recomendações de medidas preventivas como evitar aglomeração, ficar em casa com a família no feriado, além do preenchimento de aplicativos de monitoramento de sintomas, uso de máscara e de álcool em gel.

Ação Voluntariado – Carta de homenagem aos profissionais da saúde

Homenagens feitas em dezembro de 2020 à equipe médica que trabalha na empresa e que atende nas comunidades onde a AGA opera. Fora entregues cartas de agradecimento aos profissionais que atuam na linha de frente nos hospitais e UPAs, escritas pelos nossos empregados.

SAIBA MAIS SOBRE A NOSSA CENTRAL DA SAÚDE

Desde o dia 20 de março, foi criado um ramal único para atendimento dos empregados que apresentarem sintomas semelhantes aos da gripe ou para tirar dúvidas sobre a covid-19. O serviço é estendido a dependentes e está disponível 24 horas.

Para quem precisar ligar de fora da empresa, o número é (31) 3589-1515 para Minas Gerais e (62) 3365-7121 para Goiás. Por esse rama, a empresa também oferece o serviço de suporte psicológico para aqueles que sentirem necessidade de apoio durante o período que estamos passando.

Monitoramento de temperatura dos empregados

Desde 20 de março, em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre são encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

Transporte por ônibus

Todos os ônibus estão especialmente preparados para o momento, com a intensificação de higienização e desinfecção (água sanitária = hipoclorito de sódio 2 a 2,5%). Além disso, podem ser usados apenas os assentos ao lado da janela, que deve ser mantida aberta durante todo o percurso para privilegiar a circulação do ar. Há também a obrigatoriedade de utilizar a máscara de proteção recebida por todos os empregados.

Campanha Ser Paciente

Realizada em janeiro de 2021 para conscientização sobre a prevenção ao coronavírus. Com o mote “A escolha é simples: ser uma pessoa paciente ou ser um paciente no hospital”, foram divulgadas peças, painel de LED e quizz nos canais de comunicação interna, spot em rádio e carro de som.

#NAODEMITA: UM COMPROMISSO COM EMPREGADOS E COM AS COMUNIDADES

De forma voluntária, a AngloGold Ashanti firmou o compromisso de manter os empregos durante 60 dias, como forma de contribuir para o combate ao coronavírus naquele que foi o momento de maior incerteza da pandemia. Mais de 4.700 famílias foram beneficiadas com esta decisão, além da importância significativa para as economias das cidades onde atuamos.

Ações preventivas implementadas no shaft

Outra medida de prevenção ao coronavírus, foi a limitação do número de pessoas utilizando shaft (elevador de pessoal) assim como carros e caminhonetes. 

Vale lembrar que a higienização dos shafts e dos veículos foi intensificada. Permanece obrigatório o uso de máscara, luvas e óculos de proteção.

Desinfecção dos nossos ambientes coletivos

O processo para desinfectar nossos ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus.

Antecipação da vacinação contra a gripe

A vacinação contra a gripe (H1N1) foi antecipada pela AngloGold Ashanti para empregados e seus dependentes do plano de saúde.

A vacina contra a gripe é importante para prevenção da doença, que tem sintomas semelhantes aos do coronavírus e para o aumento da imunidade, além de aliviar o sistema de saúde.